sexta-feira, maio 08, 2009

A AGULHA NO PALHEIRO

Nos tempos que correm é bom sermos confrontados com distinções, como a de cidadão honorário de Cabeceiras, com que foi agraciado o ministro Vieira da Silva, sinal de que o homem tem prestados serviços relevantes à nossa comunidade.
Uma área a que ele tem dado a melhor das atenções é a da formação, notando-se que ele sabe distinguir as instituições mais vocacionadas e credíveis, contemplando-as sem parcimónia, ainda que, para isso, tenha que ostensiva e convenientemente ignorar outras, porventura, tão habilitadas como as primeiras. Mas isso são contas de outro rosário...percalços da democracia
Ainda novidade e não menos sonante, é o facto de finalmente acabar o dois em um, quanto à indicação de nomes para a Comissão Nacional do Partido Socialista.
Já lá vão 4 ou 5 anos, foi no último congresso de Ferro Rodrigues como secretário geral, manifestei a minha oposição à fórmula que então se pretendia impor, e que a maioria impôs, tendo como consequência imediata o preenchimento de dois lugares, a saber: um deles, por inerência, para o Presidente da Federação de Braga e um outro acabaria por ser preenchido pelo delegado/militante Joaquim Barreto.
Assunto encerrado, com a beneplácito do voto da maioria dos delegados (6-1).
Mudam-se os tempos, as moscas foram fenecendo...ninguém estrebucha... e.. muito especialmente... apareceu alguém com o perfil adequado às circunstâncias.
Vergo-me perante a escolha. Não por ela em si, mas... por quem a fez... e as cristalinas razões dos superiores interesse partidários...
Povo que lavas no rio e talhas com o teu machado as tábuas do teu caixão.
Que fado... e que letra. São artistas portugueses.