quinta-feira, abril 23, 2009

QUERIDA CORRUPÇÃO

Foram votados hoje na Assembleia da República projectos do PCP e do PSD que visavam a criminalização do enriquecimento ilícito.
Quando vejo e ouço os deputados a tratarem-se por V.Exª., torna-se para mim evidente que o que quer que seja que esteja em discussão, JÁ ERA...
"O enriquecimento ilícito é abjecto e condenável" "mas não vamos -nem suspender a democracia nem por em causa os direitos dos cidadãos-".
Quem assim falou foi o deputado Ricardo Rodrigues da bancada do Partido Socialista.
De toda esta trapalhada, resulta possível que o propósito desta disputa entre o PSD e o PS, era exactamente não aprovar a criminalização do enriquecimento ilícito.
Aí está. Não faltará, como de costume, quem apoie a posição do Partido Socialista, porém, uma pergunta se impõe:
ENRIQUECER ILICITAMENTE NÃO É CRIME? ONDE PARAM OS PRINCÍPIOS E OS VALORES?
Nesta matéria como em tantas outras, o melhor é não pensar, dá menos trabalho.

1 Comments:

Blogger Abel Alves said...

Segundo alguns deputados as propostas do PCP e do PSD poderiam suspender a democracia e por em causa os direitos dos cidadãos, mas, pelos vistos, enriquecer ilicitamente não pôe nada causa, nem a democracia nem o direito dos outros cidadãos que trabalham uma vida inteira com direito a salários miseráveis, enquanto outros desviam dinheiros do erário público ou influências para enriquecerem. A postura de alguns deputados, mais paradoxal não podiam ser. Enfim.

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home