segunda-feira, outubro 13, 2008

SOMA E SEGUE...

Pois... depois vem a crise, o Estado intervém, nacionaliza os prejuízos, os lucros ficam nos bolsos dos privados responsáveis e ninguém vai preso!...
Consta que a nova CEO da EDP Renováveis... que só vai dar dividendos em 2020, auferirá proventos escandalosamente milionários.
Com uma remuneração anual fixa de 384 mil euros para 2008, à qual acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base. Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, receberá mais de 1,1 milhão de euros no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis, após a entrada da empresa na bolsa. Os valores mencionados constam do contracto de admissão.
NOTA: São quase 2.000 salários mínimos ou seja cerca o trabalho de 143 anos pelo salário mínimo. Como é possível? É pior do que no Futebol. Assim a EDP obriga os clientes a pagar os erros da sua gestão, como nas dívidas incobráveis que quer exigir aos pagadores honestos.E EU PERGUNTO... EM NOME DE QUÊ???
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------