segunda-feira, outubro 13, 2008

HAJA MORALIDADE

O bispo de Leiria/Fátima afirmou-se chocado com o facto de os gestores bancários e co-responsáveis pela crise, auferirem remunerações escandalosas, enquanto que as dificuldades se intensificam para a maioria do povo português.
Estou em absoluto acordo com o senhor bispo, acrescento, entretanto, que esta constatação já a venho fazendo há muito tempo, mas, naturalmente, tem o valor que tem.
Já agora os 20 mil milhões postos à disposição da banca para salvar os anjos bons, estão em absoluta consonância e proporcionais aos benefícios que, em nome da solidariedade social e dos mais desfavorecidos, têm sido anunciados.
Pena é que os efeitos práticos das ajudas que se consubstanciam em meras intençõesse, não estanquem de vez a avolumada listas de medicamentos que diariamente deixam de ser comparticipados.
As listas de medicamentoos comparticipados deveriam aumentar e não diminuir. Assim, estariamos de facto preocupados com a queles milhares de portugueses que auferem reformas de miséria e com o pelotão de desempregados deste País.
O resto... o resto é o costume.